Soluções rápidas e eficazes.

Acidentes acontecem. O importante é ter a garantia de que tudo vai ser resolvido.

Sinistro Residência



Para agilizar a liquidação do sinistro, acione o telefone 4004 5423 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 709 5423 (Demais localidades) e encaminhe corretamente a documentação autenticada, específica de cada sinistro, conforme relação abaixo.

Se você tiver contratado o Liberty Assistência, ligue para 0800 701 41 20.


Recomendações úteis

No caso de sinistro, siga estas recomendações:

  • a) Tão logo tenha conhecimento do fato, comunique-o imediatamente a esta Seguradora, pela via mais rápida ao seu alcance
  • b) Faça constar da comunicação: data, hora, local, bens sinistrados e causas prováveis do sinistro
  • c) Tome as providências consideradas inadiáveis para resguardar os interesses comuns e diminuir os prejuízos até a chegada do representante desta Seguradora
  • d) Aguarde o comparecimento de representante desta Seguradora, antes de providenciar qualquer reparo ou reposição
  • e) Garanta ao representante da seguradora o acesso ao local do sinistro e preste-lhe as informações e os esclarecimentos solicitados, colocando-lhe à disposição a documentação para comprovação ou apuração dos prejuízos
  • f) Preserve as partes danificadas e possibilite a inspeção das mesmas pelo representante desta Seguradora.


Documentação Necessária em Caso de Sinistro

Em caso de sinistro coberto pelo Liberty Residência, deverão ser apresentados os seguintes documentos, de acordo com a cobertura:


Incêndio, Raio e Explosão

  • a) Aviso de sinistro
  • b) Boletim de ocorrência policial
  • c) Certidão do Corpo de Bombeiros
  • d) Conteúdo: 2 (dois) orçamentos para reparo/substituição de cada bem sinistrado, com indicação de marca, modelo, número de série e idade
  • e) Edifício: 2 (dois) orçamentos para reconstrução/reparo da parte danificada, discriminando materiais e mão de obra utilizados, levando-se em consideração os materiais aproveitáveis.


Perda ou Despesa de Aluguel

  • a) Mesma documentação necessária para o evento gerador do sinistro
  • b) Cópia do contrato de locação
  • c) Comprovante do valor do aluguel.


Danos Elétricos, Quebra de Vidros, Espelhos e Mármores

  • a) Aviso de sinistro
  • b) Boletim de ocorrência policial, se for o caso
  • c) Conteúdo: 2 (dois) orçamentos para reparo/substituição de cada bem sinistrado, com indicação de marca, modelo, número de série e idade
  • d) Edifício: 2 (dois) orçamentos para reconstrução/reparo da parte danificada, discriminando materiais e mão de obra utilizados, levando-se em consideração os materiais aproveitáveis.


Impacto de Veículos Terrestres e Queda de Aeronaves e Vendaval, Furacão, Ciclone, Tornado, Granizo e Fumaça

  • a) Aviso de sinistro
  • b) Certidão meteorológica, se for o caso
  • c) Boletim de ocorrência, se for o caso
  • d) Conteúdo: 2 (dois) orçamentos para reparo/substituição de cada bem sinistrado, com indicação de marca, modelo, número de série e idade
  • e) Edifício: 2 (dois) orçamentos para reconstrução/reparo da parte danificada, discriminando materiais e mão de obra utilizados, levando-se em consideração os materiais aproveitáveis
  • f) Documentos comprobatórios da pré-existência dos bens, se for o caso.


Despesas com Recomposição de Registros e Documentos

  • a) Mesma documentação necessária para o evento gerador do sinistro
  • b) Comprovante de pagamento de despesas.


Responsabilidade Civil Familiar

  • a) Aviso de sinistro
  • b) Carta de Reclamação do Terceiro devidamente preenchida
  • c) Boletim de ocorrência policial, se for o caso
  • d) 2 (dois) orçamentos de reparo dos danos (danos materiais)
  • e) Comprovantes originais das despesas, em caso de danos corporais.


Roubo ou Furto Qualificado de Bens

  • a) Aviso de sinistro
  • b) Boletim de ocorrência
  • c) Relação dos bens roubados com os respectivos documentos comprobatórios de pré-existência dos bens e seus valores
  • d) Cotações
  • e) Orçamento de reparos dos danos causados ao local, se for o caso.


Despesas com Mudanças

  • a) Aviso de sinistro
  • b) Comprovante de pagamento de despesas.


Invalidez Permanente

  • a) Aviso de sinistro
  • b) Formulário de Aviso de Acidente, devidamente preenchido e assinado pelo segurado
  • c) Boletim de ocorrência policial
  • d) Cópia do documento de identidade do empregado.
  • e) Atestado médico, indicando o grau de invalidez de acordo com a Tabela de Invalidez, informando sempre se o paciente já se encontra em alta médica definitiva
  • f) Exame médico realizado por um médico designado pela Seguradora, se for o caso
  • g) Relatório médico
  • h) Carteira de trabalho do empregado.


Caso haja necessidade, a seguradora pode solicitar documentos complementares.


O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação a sua comercialização

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  • SUSEP: 518-5