Sinistros

São acidentes, danos ou imprevistos que podem acontecer no seu dia a dia e
estão cobertos pelo seu seguro. Depois que o sinistro é avisado, nós avaliamos o
ocorrido para providenciar a indenização ou reparação do dano (conserto do
veículo, por exemplo).

Olá! Este é o formulário de Aviso do Sinistro Online, a maneira mais fácil de
comunicar um acidente. Para a abertura do sinistro tenha em mãos o número da
apólice, os documentos do veículo, detalhes do acidente e o Boletim de Ocorrência
Policial caso tenha sido realizado.

Aviso de Sinistro Auto


A Liberty Seguros trabalha com políticas de prevenção e detecção de fraudes. Caso alguma fraude seja confirmada, ações judiciais podem ser adotadas com a comunicação para os orgãos reguladores, atendendo as exigências legais, brasileiras e internacionais.
X Fechar
Colisão - Terceiro

1º Passo – Aguarde que o cliente Liberty Seguros acione seu seguro

  • Para acionar a Liberty Seguros é necessário o número do aviso de sinistro do segurado Liberty.

2º Passo – Acione a Liberty Seguros

  • Já com o número do sinistro informado pelo nosso cliente, você deve acionar a Liberty Seguros para comunicar a sua versão do ocorrido. Chamamos essa etapa de aviso de sinistro de terceiro.

  • A comunicação deve ser feita no nosso site. O aviso em nosso site é mais rápido e fácil. Além disso, se precisar, pode parar o preenchimento e retomar depois de onde parou.

  • Durante o aviso você escolherá a oficina. Use uma de nossas oficinas referenciadas e tenha diversos benefícios. Clique aqui para conferir os benefícios e consultar a oficina referenciada mais próxima.

  • Inicialmente pedimos cópias da Carteira de Motorista (CNH), do Documento do Veículo (CRLV) e do Boletim de Ocorrência (BO), se foi efetuado. Em alguns casos podemos solicitar outros documentos. Para tornar o processo mais rápido, envie a documentação de maneira digital em nosso site.

3º Passo – Faremos uma vistoria no seu veículo

  • Neste momento analisaremos os danos causados ao veículo. Dependendo dos danos, trataremos o processo de maneiras diferentes.


4º Passo – A oficina consertará o seu veículo

  • A oficina selecionada fará o conserto do seu veículo. O andamento e o prazo de entrega serão informados pela oficina, e estão sujeitos a disponibilidade de peças no mercado.

5º Passo – A oficina entregará o seu veículo

  • A oficina selecionada fará a entrega do veículo.

  • Se o veículo for consertado em uma de nossas oficinas referenciadas, a garantia será de 1 ano.

4º Passo - Analisaremos o seu processo

  • Neste momento analisaremos o ocorrido, as coberturas do seguro, entre outros fatores. Após o prazo de 2 dias úteis solicitaremos os documentos para indenização.

5º Passo – Solicitaremos os documentos para indenização

  • Enviaremos um e-mail com a relação de documentos para indenização. Os documentos podem variar caso a caso, por isso, só poderemos solicitar neste momento.

  • Neste e-mail você receberá também outras informações como endereço de envio, por exemplo. Quanto mais rápido estes documentos forem enviados, mais rápido conseguiremos pagar a sua indenização.

  • Para agilizar o processo você poderá também digitalizar os documentos e enviá-los pelo nosso site, mas o envio da documentação original é etapa obrigatória.

6º Passo – Pagaremos a sua indenização

  • Após o recebimento da documentação completa realizaremos o pagamento da indenização e concluiremos o processo.

X Fechar
Roubo e Furto

1º Passo – Ligue para 190 e faça o Boletim de Ocorrência (BO)

  • As autoridades devem ser informadas sobre o ocorrido por meio do 190. Além disso, você deve procurar também o órgão policial mais próximo e registrar um Boletim de Ocorrência.

  • Se possuir rastreador instalado no veículo, a empresa de rastreamento deve ser informada. Se foi instalado pela Liberty Seguros ligue 0800-772-8476.

2º Passo – Acione a Liberty Seguros

  • Você deve acionar a Liberty Seguros para comunicar o ocorrido. Chamamos essa etapa de aviso de sinistro. A comunicação pode ser feita no nosso site. O aviso em nosso site é mais rápido e fácil. Além disso, se precisar, pode parar o preenchimento e retomar depois de onde parou.

  • Caso tenha contratado a cobertura de Carro Reserva, neste momento você já poderá solicitar o serviço.

  • Inicialmente pedimos cópias da Carteira de Motorista (CNH), do Documento do Veículo (CRLV) e do Boletim de Ocorrência (BO). Em alguns casos podemos solicitar outros documentos. Para tornar o processo mais rápido, envie a documentação de maneira digital em nosso site.

  • Assim que você finalizar essa etapa, você receberá o número de sinistro e poderá acompanhar o andamento do processo no espaço do cliente.

3º Passo – Analisaremos o seu processo

  • Neste momento analisaremos o ocorrido, as coberturas do seguro, entre outros fatores. Após o prazo de 7 dias corridos, se o veículo não for localizado, solicitaremos os documentos para indenização.

  • Acompanhe o andamento do seu processo no espaço do cliente.

4º Passo – Solicitaremos os documentos para indenização

  • Enviaremos um e-mail com a relação de documentos para indenização. Os documentos podem variar caso a caso, por isso, só poderemos solicitar neste momento.

  • Neste e-mail você receberá também outras informações como endereço de envio, por exemplo. Quanto mais rápido estes documentos forem enviados, mais rápido conseguiremos pagar a sua indenização.

  • Para agilizar o processo você poderá também digitalizar os documentos e enviá-los pelo nosso site , mas o envio da documentação original é etapa obrigatória.

  • Acompanhe o andamento do seu processo no espaço do cliente.

5º Passo – Pagaremos a sua indenização

  • Após o recebimento da documentação completa realizaremos o pagamento da indenização e concluiremos o processo.

  • O valor da indenização será pago com base na tabela FIPE do mês em que for entregue a documentação completa. Este valor poderá ser corrigido caso exista na apólice contratação de fator de ajuste (Ex. 110% da FIPE). Deste valor deverão ser descontadas eventuais parcelas pendentes do seguro e, caso seja opção do segurado, poderemos também deduzir os débitos do veículo (normalmente multas e IPVA) e realizarmos a quitação junto aos órgãos competentes. Lembrando que o pagamento da indenização somente poderá ser realizado se o veículo estiver livre de qualquer restrição.

  • Acompanhe o andamento do seu processo no espaço do cliente.

X Fechar
Colisão - Cliente Liberty

1º Passo – Suas primeiras ações

  • Em caso de acidentes com vítimas, informe as autoridades.
  • Para acidentes sem vítimas, o BO não é obrigatório, mas recomendamos que seja feito.

  • Caso o veículo não esteja em condições de rodar, ligue para a Assistência 24 horas 0800 701 4120.

2º Passo – Acione a Liberty Seguros

  • Você deve acionar a Liberty Seguros para comunicar o ocorrido. Chamamos essa etapa de aviso de sinistro.

  • A comunicação pode ser feita no nosso site. O aviso em nosso site é mais rápido e fácil. Além disso, se precisar, pode parar o preenchimento e retomar depois de onde parou.

  • Durante o aviso você escolherá a oficina. Use uma de nossas oficinas referenciadas e tenha diversos benefícios. Clique aqui para conferir os benefícios e consultar a oficina referenciada mais próxima.

  • Caso tenha contratado a cobertura de Carro Reserva, neste momento você já poderá solicitar o serviço.

  • Inicialmente pedimos cópias da Carteira de Motorista (CNH), do Documento do Veículo (CRLV) e do Boletim de Ocorrência (BO), se foi efetuado. Em alguns casos podemos solicitar outros documentos. Para tornar o processo mais rápido, envie a documentação de maneira digital em nosso site.

  • Assim que você finalizar essa etapa, você receberá o número de sinistro e poderá acompanhar o andamento do processo no espaço do cliente.

3º Passo – Faremos uma vistoria no seu veículo

  • Neste momento analisaremos os danos causados ao veículo. Dependendo dos danos, trataremos o processo de maneiras diferentes.


4º Passo – A oficina consertará e entregará o seu veículo

  • A oficina selecionada fará o conserto do seu veículo. O andamento e o prazo de entrega serão informados pela oficina, e estão sujeitos a disponibilidade de peças no mercado.

  • Acompanhe o andamento do seu processo no espaço do cliente.

5º Passo – A oficina entregará o seu veículo

  • A oficina selecionada fará a entrega do veículo e você pagará a franquia* diretamente à oficina.

  • Se o veículo for consertado em uma de nossas oficinas referenciadas, a garantia será de 1 ano.

  • Acompanhe o andamento do seu processo no espaço do cliente.

  • *Franquia é a participação do cliente nos custos de reparação. O valor é definido no momento da contratação do seguro e pode ser encontrado na apólice ou no cartão do seguro. Optando por uma oficina referenciada o cliente tem desconto e ainda pode parcelar este valor.

4º Passo – Analisaremos o seu processo

  • Neste momento analisaremos o ocorrido, as coberturas do seguro, entre outros fatores. Após o prazo de 2 dias úteis solicitaremos os documentos para indenização.

  • Acompanhe o andamento do seu processo no espaço do cliente.

5º Passo – Solicitaremos os documentos para indenização

  • Enviaremos um e-mail com a relação de documentos para indenização. Os documentos podem variar caso a caso, por isso, só poderemos solicitar neste momento.

  • Neste e-mail você receberá também outras informações como endereço de envio, por exemplo. Quanto mais rápido estes documentos forem enviados, mais rápido conseguiremos pagar a sua indenização.

  • Para agilizar o processo você poderá também digitalizar os documentos e enviá-los pelo nosso site , mas o envio da documentação original é etapa obrigatória.

  • Acompanhe o andamento do seu processo no espaço do cliente.

6º Passo – Pagaremos a sua indenização

  • Após o recebimento da documentação completa realizaremos o pagamento da indenização e concluiremos o processo.

  • O valor da indenização será pago com base na tabela FIPE do mês em que for entregue a documentação completa. Este valor poderá ser corrigido caso exista na apólice contratação de fator de ajuste (Ex. 110% da FIPE). Deste valor deverão ser descontadas eventuais parcelas pendentes do seguro e, caso seja opção do segurado, poderemos também deduzir os débitos do veículo (normalmente multas e IPVA) e realizarmos a quitação junto aos órgãos competentes. Lembrando que o pagamento da indenização somente poderá ser realizado se o veículo estiver livre de qualquer restrição.

  • Acompanhe o andamento do seu processo no espaço do cliente.

  • © 2011 Liberty Seguros S/A
  • CNPJ: 61.550.141/0001-72
  • SUSEP: 518-5